Restaurante Trindade, 18 de agosto de 2012 . Parecia ser o aniversário de 1 ano do restaurante, mas o que se viu foi muito mais!
5 chefs: Felipe Rameh, Thiago Bañares, Paula Cardoso, Thiago Guerra e Pablo Oazen.
1 motivo: comemorar o aniversário de 1 ano do Restaurante Trindade – a cozinha do Brasil
1 paixão: servir
1 presente: a oportunidade que todos os convidados tiveram de participar de uma noite histórica!
O menu de 5 pratos surpreendeu a todos pela delicadeza e autencidade, raramente observados nos restaurantes mineiros.
Felipe Rameh iniciou os trabalhos servindo um leve creme de mandioquinha sobre lindo arranjo de cogumelos frescos, castanhas, farelo de biscoitos de especiarias, brotos e ervas.
Como primeiro prato, Thiago Bañares serviu um inusitado camarão com purê de cenoura e laranja.
Na sequência, Paula Cardoso nos reconfortou com seu consomê de galinha caipira e pé de porco acompanhado de ovo perfeito.
Para o terceiro prato, Thiago Guerra nos brindou com lombinho de porco com rotí de doce de leite acompanhado de palmito pupunha grelhado DIVINO!
Para o gran finale, sobremesa: rabanada com sorvete leite cru preparado na própria mesa. Mas esta foi “a” rabanada, totalmente diferente de qualquer outra e maravilhosa! Palmas ao Pablo Ozanen
Em resumo, uma experiência única e muito, mas muito feliz para quem, como eu, come por prazer.
Mas a noite ainda reservou uma surpresa! Após o banquete, o Chef Eduardo Avelar, tutor de de Frederico Trindade fez questão de unir todos no salão e pronunciou algumas palavras que em resumo disseram: “Vocês tem que valorizar essa nova geração. Que tem carinho pelo que faz e que estão fazendo um trabalho maravilhoso! Eles são o presente e o futuro da Gastronomia em Minas Gerais”
“Para o NOTAS DE SABOR: 18 de Agosto de 2012: a noite da libertação da gastronomia mineira. Tutelados pelo chef Eduardo Avelar!”
Comments
Grande noite! Ótimos chefs dividindo a cozinha! Que a gastronomia mineira se liberte mesmo!
Muito bom ver o Pablo por aqui. Desde que fechou o Bardot não tinha notícias e nem tive a oportunidade de rever sua cozinha! Venha pra BH sempre, ou melhor fique de vez! Infelizmente JF não tem espaço ainda para uma cozinha que fuja do básico, tanto em proposta quanto em preço! Por isso, a Churrasqueira, o fraco Osteria da Silvano e o Bertus ainda vão reinar por muitos anos!
E o Felipe, assumiu a cozinha do Trindade? Todos os dias o vejo por lá!!!
E vamo que vamo Bruno… É a gastronomia Mineira mostrando sua cara pro mundo!!!