Um sábado descompromissado. Havia passado todo o dia fazendo massa artesanal em casa. Não ia sair para jantar. Mas vi esse post do Vinicius Alzamora. Não teve jeito….
Sentei na varandinha, quase escondido. Queria apenas pedir uma coca-cola e o prato. Assim o fiz.
O prato chegou. Lindo como na foto acima, mas em outra louça. Negra como o prato!
André, o Maitre, me avisou: “O Chef Fred Trindade mandou avisar que você vai mergulhar lá no fundo do mar”
Dito e feito! Um mergulho rápido e profundo na primeira garfada! Mas não foi em qualquer mar. Os fruto do mar eram de Santa Catarina, mas as referências e inspiração do prato vieram do Pacífico, do Peru, de onde Fred havia acabado de chegar na semana anterior. Esteve por lá 10 dias respirando gastronomia peruana 24 horas por dia no festival PERU MISTURA.
O prato, que não está no cardápio regular, batizado de CONCHAS NEGRAS é um Arroz com Tinta de Lula, Tomatinhos, Erva Doce, Mexilhão, Vôngole e brotos. Maravilhoso!
Um prato que levanta o nível do que tem sido servido nos restaurantes de Belo Horizonte! Mas levanta MUITO O NÍVEL. Comida de verdade, cozinha de verdade.
Fred Trindade está de volta à cozinha do Restaurante Trindade!
Fred voltou a comandar a cozinha do Trindade há 3 meses. Junto com Felipe Rameh fazem uma das cozinhas mais verdadeiras que Belo Horizonte tem.
Parabéns aos 2 por conseguirem se completar na cozinha e na sociedade.
Obrigado Fred por me levar ao fundo do mar, lugar em que todo mineiro adora estar.
Parabéns ao Restaurante Trindade por elevar o nível da gastronomia de Belo Horizonte. Vocês estão nos conduzindo para fora das montanhas!
p.s: Vinicius Alzamora. A culpa desse post é sua!
Comments
Boa Bruno. Faço das suas as minhas palavras. Bom lugar de ir, bom lugar de ficar. De comer então, nem se fala. Porque, afinal de contas, sou educado, não falo de boca cheia… Hehehe! Ainda bem que você topou a dica!