PASTAGA foi a melhor surpresa que tive nos restaurantes que visitei em Montreal!
O restaurante fica na 6389 Saint-Laurent, mesma avenida dos outros endereços recomendados: Lawrence e Hotel Herman.
Algo chama atenção logo de cara. A cozinha é do mesmo tamanho do salão. Dentro da cozinha há uma mesa. Na mesa, pessoas felizes bebem e comem e são servidas ora pelos garçons, ora pelos cozinheiros.
A alegria está no ar, também dentro da cozinha! Quem disse que restaurante precisa ser carrancudo e bravo? Montreal me mostrou justamente o contrário! Vários restaurantes exalam alegria da cozinha ao salão.
O restaurante, além de cardápio cheio de frescor e criatividade, serve vinhos naturais!
De entrada, fui de Salada de aspargos grelhados, grana padano, erva doce, cogumelo, ovo pochê e Magret defumado! Já podia voltar ao Brasil feliz depois dessa entrada. E era apenas meu segundo dia no Canadá! Fiquei pensando em quanto comia: todos esses ingredientes existem no Brasil, sem exceção. Mas porque não temos pratos simples e deliciosos como esses por lá? Ah, o preço? $15 Dinheiros!
A segunda entrada me confirmou: realmente tratava-se de um restaurante especial, criativo com os mesmos ingredientes que qualquer restaurante no mundo tem! Tártare de Atum cone de biju adocicado e salada de bulbo de erva doce ralado.
Foi minha primeira vez comendo Ris de Veau. Confesso que pedi com um pezinho atrás! Na primeira garfada, o pezinho atrás foi pra frente! Prato incrível, untuoso, forte pelo perfeito Demi-glace! O prato era Ris de Veau, Roti au Beurre puree de celeri-rave e champignons!!!!
Pedimos também um espetacular Risoto tinta de lula, vieira ao vinho branco.
A felicidade não acabou por aqui. Quando se está feliz em um restaurante, encontra-se espaço para a sobremesa mesmo onde normalmente não cabe! Mousse de chocolate meio amargo, espuma de caramelo e suspiro… muitos suspiros!
Algumas fotos desse incrível restaurante em Montreal